segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Panzer VI Tiger



     No inicio da guerra, muitos alemães se perguntavam se seu exercito teria ou não um tanque pesado, pra igualar-se aos blindados ingleses e franceses.
     Na invasão da Polônia em 1939 os veículos utilizados eram tanques de categoria leve e média e carros blindados de apoio á infantaria, contudo na França em 1940, os alemães após realizarem a capturas de tanques pesados como o Matilda (inglês) e o Char B-1 (francês), começaram a pensar melhor em questão de blindados pesados.
     Em 1942 a fabricantes “Porsche” e a “Henschel e Sohn”, propuseram projetos a serem aprovados pro Hitler na fabricação do primeiro tanque pesado da Alemanha. A “Henschel e Sohn” saiu ganhando com seu modelo de fácil fabricação, no qual foram fabricados 1.347 unidades: este era o Panzerkampfwagen VI Tiger I ou Panzer VI Tiger.
     O Tiger I pesava 62,7 toneladas, tinha uma blindagem de 25 á 110 mm,  cujas armas eram um canhão de 88 mm (Arma Primária) e duas metralhadoras MG 1934 (Armas Secundárias), cuja tripulação era de 5 pessoas (Comandante, artilheiro, armador, operador de rádio e o motorista/metralhador).
     Embora tenha sido utilizado pela primeira vez na Batalha de Kursk (ver Panzer V Panther), se mostrou poderoso e fraco ao mesmo tempo em luta contra os tanques T-34 da União Soviética.

Dados obtidos através dos seguintes sites:




Nenhum comentário:

Postar um comentário